Foto Pietro Carpi/ECV/
O momento é de reflexão. Após três jogos e nenhuma vitória, o grupo rubro-negro vive pressionado, mas com tranquilidade para reverter a situação e reencontrar o caminho dos resultados positivos.
Responsável pela condução da equipe ao acesso à Série B, o técnico João Burse disse, durante a coletiva pós-jogo, que a situação incomoda. O segredo para sair dela é trabalhar mais intensamente ainda.
“Estamos todos incomodados com isso. Os jogos são que vão determinar o que funcionou ou não. Cabe a nós ajustar e colocar em campo o que acreditamos que vai nos dar resultados”.
João Burse ressaltou a atuação no empate de 1 a 1 com o Santa Cruz, na abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste, e lamentou a desatenção no gol que o time sofreu no acréscimo.
“Jogamos. Tivemos chances, criamos, tivemos volume. Infelizmente, tomamos o empate no último minuto. Poderíamos estar falando de outras coisas aqui. Mas é isso. Vamos continuar trabalhando para tirar o Vitória dessa situação”, afirma.
Burse acrescentou que ficou satisfeito com a zaga, elogiou o estreante Zeca, autor do gol, e está consciente que a equipe pode evoluir.
“Mesmo nos momentos bons, a gente continua trabalhando. Nos ruins também. Estamos aqui para dar resultado. Infelizmente, não estão acontecendo. Fomos punidos no último minuto e perdemos um resultado que iria dar confiança para os atletas”, disse.
Sobre o questionamento a respeito das contusões, o treinador minimizou:
“O alto rendimento tem lesões. Isso é a coisa mais normal. Quem faz parte do futebol sabe disso”.